segunda-feira, 7 de novembro de 2011

BROTAS UNIDA CONTRA A DENGUE E PREPARADA PARA A ALTA TEMPORADA 2011/2012



A Secretaria Municipal de Turismo, com apoio das Secretarias de Obra, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária e empresários do Turismo, realiza o Mutirão de Limpeza de Corredores Turísticos

Pelo segundo ano consecutivo, realizamos o Mutirão de Limpeza dos Corredores Turísticos, com apoio de outras secretarias e operadoras de turismo de aventura do município.

O objetivo é de apresentar uma cidade mais limpa na alta temporada que está aí e de prevenção contra a Dengue, pois onde há lixo, há água empoçada devido às chuvas, transformam-se em criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A Prefeitura Municipal forneceu aos voluntários sacos de lixo, luvas de borracha, caminhão para a coleta do lixo e carro de apoio.

Veja abaixo os locais que receberão o Mutirão e quem está colaborando por uma Brotas mais limpa, bonita e sem dengue!

07/11: Parque dos Saltos e Avenida Lourival Jaubert da Silva Braga – Equipes das Secretarias Municipais e voluntários profissionais do turismo de Brotas.
08/11: Estrada que dá acesso ao embarque do Bóia e Estrada do Pinheirinho: Equipe de Voluntários da Alaya, Travel Adventure Brazil, Cachoeiras do Martello e Quadricompany, junto às Secretarias Municipais;
09/11: Limpeza do Rio Jacaré Pepira: Trecho Básico (Vaca Náutica), Trecho Intermediário (Ecoação e Território Selvagem, com voluntários do Senac PETI), Trecho avançado: (Águas Radicais e Terra de Aventura). As operadoras se responsabilizarão pela coleta do lixo, pelos voluntários, traslados e equipamentos; As luvas e sacos de lixo serão fornecidos pelas SecTur e SecMA. Todo o resíduo encontrado no Rio deverá ser entregue na SecMA (CIAM) logo após a coleta.
10/11: Limpeza Estrada do Patrimônio e Represa: Secretarias Municipais, H2Omem e Pousada Jacaré Pepira.
Maria Rita (Visa), Suellen (Sectur), Carlinhos (Obras), Helton (Visa),  Rogério (Obras), Tomás (Sectur) e Lilian Barbosa (Abrotur).
Voluntários no 1º dia do Mutirão. Em uma manhã, 16 sacos de 100L foram retirados da Avenida Lourival Jaubert da Silva Braga (Marginal)


Seja um voluntário! Inscreva-se na Secretaria Municipal de Turismo 14 3653-5282 sectur@brotas.tur.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?