sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Final de Ano e Férias em Brotas. Ótima opção para você, amigos e família!


Brotas, está localizada no centro do Estado de São Paulo, a apenas 240km da capital e a apenas 170km do Aeroporto de Viracopos. O acesso é feito pelas melhores rodovias do país, Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luis e pela SP 225 (Eng.º Paulo Nilo Romano), uma das Rodovias mais bonitas do país.


A chegada à Brotas já impressiona! Da estrada, nas proximidades da Serra do Itaqueri, já avistam-se as paisagens do relevo das Cuestas Basálticas com Mata Atlântica em suas encostas, seus morros testemunhos, chapadas e pedras de arenito que afloram em meio à vegetação de Cerrado.

Ao chegar à cidade o portal dá as boas vindas. O turista fica bem informado pois possui um Ponto de Informações Turísticas com informações completas sobre o destino.

No centro, a beleza natural do Parque dos Saltos se destaca. Lá passa o Rio Jacaré Pepira, que apresenta taxa de 89% de pureza em suas águas, quedas e corredeiras. Ainda no Parque dos Saltos, nos remetemos ao período do auge da cultura cafeeira. Brotas em 1911 já produzia a própria energia elétrica e a antiga Casa das Máquinas, se encontra no interior do Parque, como testemunha da história.

No centro da cidade, podemos ainda avistar os Casarões da Avenida Mário Pinotti, o Museu do Café (Museu do Cotidiano) e o Museu do Calhambeque. Brotas tem cinema, teatro e casa de espetáculos. É cidade de gente talentosa, terra do cantor Daniel, de artistas talentosos e atletas conceituados e bicampeões mundiais de Rafting.

O turismo vem despontando há uma década como alternativa de crescimento econômico e com base na sustentabilidade. Brotas está inserida no Programa Município Verde e Azul (http://www.ambiente.sp.gov.br/municipioverdeazul/diretivas.php) do Governo do Estado e apresenta critérios valiosos para um dia ser elevada à Estância Turística.

Muitos produtores rurais da agricultura familiar, oferecem de maneira artesanal, licores, cachaças, mel, doces regionais e compotas variadas. No artesanato encontramos ainda bordados, artigos feitos em bambu e muita variedade. A culinária caipira está presente em muitos sítios turísticos e hotéis fazenda.

A beleza natural de Brotas tem grande destaque, muitas cachoeiras, nascente de água cristalina, além do Rio Jacaré com suas corredeiras e afluentes. O cenário é perfeito para a prática de Turismo de Aventura e Ecoturismo. É a maior variedade deste segmento no pais! Rafting, bóia cross, canionismo, cachoeirismo, caminhada na natureza, escalada indoor, rapel, arvorismo, cicloturismo, circuito de tirolesas, cavalgada, quadriciclo, passeios off road e muito mais!

O núcleo empresarial de Brotas é sério e competente! É o único destino Brasileiro a oferecer 6 modalidades de Turismo de Aventura com selo de segurança do Inmetro: Bóia cross, Rafting, Tirolesa, Arvorismo, Canionismo e Quadriciclo oferecidos por 6 empresas com o Selo. Brotas, que sempre ofereceu atividade de Turismo de Aventura com segurança, agora comprova!

No Turismo Rural, encontramos algumas fazendas que abrem suas portas, levando o turista à interação com o campo, tirando leite de vaca, passeando de charrete e conhecendo o processo de fabricação de laticínios.

A infraestrutura no destino é completa: restaurantes variados, mais de 30 meios de hospedagem, 7 operadoras de turismo de aventura, e inúmeros sítios turísticos e atrativos. Dentre eles o mais moderno observatório e planetário da América Latina, pois o céu de Brotas é muito estrelado, principalmente nas estações de outono e inverno!

A cidade está preparada para receber o turista em todas as estações do ano!

A Capital do Turismo de Aventura é Naturalmente Divertida!

Mais informações: sectur@brotas.tur.br 14 3653-5282

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?