segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Brotas no Campeonato Brasileiro de Rafting - Foz do Iguaçu PR 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO DE RAFTING


Começa nesta sexta-feira, 18 de agosto em Foz do Iguaçu/PR, o Campeonato Brasileiro de Rafting 2011, evento que reunirá cerca de 155 canoístas de diversas cidades brasileiras.

Brotas terá representação máxima, 3 equipes Seniores masculinas (Equipe Bi Campeã Mundial Bozo D´Água, Bozo D´Água 2 e Bozo D´Água 3), 2 equipes juniores masculinas (Brotas Bozo e Jacaré Pepira), além de 2 equipes femininas (Equipe Campeã Brasileira Brotas 40graus e Meninas Brotas). Além da equipe da Escola de Canoagem, com aproximadamente 20 atletas, que vêm conquistando inúmeros títulos dentro do Brasil, incluindo 1 titulo Brasileiro em 2010 de canoagem slalom de água parada.

O campeonato será válido como classificatória brasileira para os eventos internacionais de rafting de 2012, tanto na categoria Sênior quanto na Júnior, masculino e feminino.

Equipes de Rafting de Brotas, sairam ontem, 14/08, com destino à Foz do Iguaçu PR

“O rafting vem crescendo muito em outros locais que antes não existia a prática da modalidade. Este será o maior campeonato dos últimos cinco anos. Acreditamos que este crescimento deve-se às importantes conquistas internacionais dos brasileiros e certamente pelo apoio do programa Bolsa Atleta, que hoje é fundamental para dar o apoio financeiro que muitos atletas necessitam para poder treinar e competir”, ressaltou Denilson de Lima, supervisor do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA)

Um dos diferenciais do Campeonato Brasileiro de Rafting em Foz do Iguaçu em relação a qualquer evento da modalidade no mundo é o local onde se realiza o campeonato. As disputas do Tiro, Sprint e Slalom acontecem no Canal Itaipu, um dos melhores canais artificiais de canoagem do mundo localizado dentro das dependências da Itaipu Binacional, parceira da Canoagem Brasileira no desenvolvimento do esporte no país. Já as disputas da categoria Descida acontecem nas belíssimas Cataratas do Iguaçu, um dos mais belos e famosos cartões postais do mundo.

Confira a programação do evento em:
http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/nome/programacao/paginas_id/384/eventos_id/378

Mais informações sobre o evento em:
http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/nome/convite/paginas_id/383/eventos_id/378



Secretaria de Turismo de Brotas
Fone: 14 3653-5282
E-mail: sectur@brotas.tur.br
http://www.secturbrotas.blogspot.com/
@secturbrotassp - Twitter
www.facebook.com.br/secturbrotassp
Skype: secturbrotassp
Rua Modesto Alfredo Surian, 05
Brotas SP CEP:17380-000

Capital do Turismo de Aventura

2 comentários:

  1. Nossos meninos estão em 1º lugar em TODAS AS CATEGORIAS!!! DÁ-LHE BROTAS!

    ResponderExcluir
  2. qual dos meninos ?
    seria legal se citasse os nomes...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?