quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

BROTAS APRESENTA A CAMPANHA "PLÁSTICO NÃO EMBALA"

Lei Municipal aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas no comércio local e começa a vigorar em março.

Em parceria, a Prefeitura Municipal de Brotas, Associação Comercial e ONG Movimento Rio Vivo lançam a campanha “Plástico não Embala” com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a comunidade brotense, para uma reeducação em relação ao consumo desnecessário das sacolinhas plásticas, estimulando o uso de sacolas retornáveis. A campanha é baseada na nova LEI  MUNICIPAL  N.º  2.435/2011 onde os comerciantes ficam obrigados a fornecerem embalagens plásticas biodegradáveis gratuitamente ou a vender sacolas retornáveis.


Com o objetivo de envolver e estimular a comunidade a repensar o seu lixo, será realizado na noite do próximo sábado, dia 04 de fevereiro, na praça Amador Simões um evento para você e sua família se divertir, ganhar brindes e vale-compras, assistir ao show da Banda Apple, além de aprender como reorganizar seu lixo, como confeccionar sacolas de pet e dobraduras de jornais para serem usados nos cestinhos de lixo de casa.


Evento da Campanha Plástico não Embala
Sábado, 04 de fevereiro de 2012.
Praça Amador Simões
Das 19h00 às 22h00

Realização:
Secretarias Municipais de Turismo, de Esportes, Recreação e Cultura, e de Meio Ambiente, Associação Comercial e Industrial de Brotas e ONG Movimento Rio Vivo.



Apoio: Supermercados de Brotas


Saiba mais: www.plasticonaoembala.blogspot.com

Texto: Luciana Pires de Jesus - Técnica em Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?