sexta-feira, 30 de novembro de 2012

BROTAS APRESENTA “VITRINE” DO TURISMO RURAL LOCAL EM ENCONTRO PAULISTA





O 3º Encontro de Turismo Rural aconteceu, na quinta, dia 29 de novembro, na Estância de São Roque e foi organizado pela ABRATURR SP (Associação Brasileira de Turismo Rural de São Paulo)

O turismo rural é uma atividade altamente dinâmica e sempre em evolução. O interior paulista oferece inúmeros destinos com sucesso neste segmento. Brotas, tem um potencial imenso para este segmento e vem ganhando destaque e mercado nos últimos 5 anos.


O 3º Encontro Paulista de Turismo Rural contou, com o apoio das Secretarias de Turismo e de Agricultura do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Turismo de São Roque.

No encontro, foram apresentados “Vitrines Rurais Paulistas” de mais de 10 regiões turísticas do Estado, vivências do campo, ações e gastronomia.

A técnica da Secretaria Municipal de Turismo de Brotas, a convite da Presidente da ABRATURR SP Andréia Roque, preparou uma pequena amostra do turismo rural praticado em Brotas e região, que ainda está em ascensão. “Enxergamos o turismo rural como uma excelente alternativa para o período de inverno na nossa região que tem destaque no turismo pelas suas águas” comenta Luciana.

Vanilson e Luciana
Estavam presentes no evento os membros do Conselho Estadual de Turismo, Sandro Cobelli, Presidente das Regiões Turísticas do Estado de São Paulo e Secretário de Turismo de São Roque, Jarbas Favoretto, Presidente da AMITUR (Associação dos Municípios de Interesse Turístico), Bruno Hideo Omori, Presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), além da organizadora do evento, Andréia Roque. Também marcaram presença o Diretor Técnico Vanilson Fickert da Secretaria Estadual de Turismo, a Deputada Estadual Célia Leão (PSDB) e autoridades municipais de turismo do interior paulista.

Este encontro resultou na produção da Carta Paulista de Turismo Rural que será encaminhada às Secretarias Estaduais de Agricultura e de Turismo.

Fique ligado em nossa fan page do Facebook www.facebook.com.br/turismobrotas 
Conheça mais o turismo de Brotas acessando o vídeo http://youtu.be/q9rev62Yb5E

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?