segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Organização, beleza e alegria foram marcas registradas no Carnaval Brotense 2013

O Carnaval 2013 em Brotas marcou a volta dos grandes desfiles pela Avenida Rodolpho Guimarães, com segurança, ambiente familiar, alegria e muita beleza. Quem acompanhou as apresentações nas duas noites de desfiles das Escolas de Samba e também os desfiles do Bloco Força na Peruca teve a impressão de que tudo foi feito para proporcionar um ambiente feliz e de reconquista da liberdade de expressão cultural, pois os carnavalescos de Brotas deram um verdadeiro show de criatividade, garra e amor ao evento, que foi organizado, de forma democrática, pela administração municipal.

No sábado, nem a chuva forte que caiu no horário do desfile espantou o público presente, ninguém “arredou o pé” da Avenida, todos sambaram e aplaudiram as Escolas de Samba, que empolgaram centenas de pessoas presentes em todo trajeto do desfile. 

A primeira a passar foi a Fiel Macabra trazendo o preto e o branco do Corinthians para Avenida; em seguida, falando das tradições mexicanas passou a Turma do Mosquito. Já com chuva, Piratas desfilou homenageando uma de nossas principais belezas naturais de Brotas, o Rio Jacaré Pepira e no fim Pito Aceso levou seu samba para lembrar do craque Mané Garrincha. 

Na segunda, sem chuva e com público maior, as apresentações foram ainda melhores, só houve mudança na ordem do desfile com a Turma do Mosquito abrindo e em seguida Fiel Macabra, Piratas e Pito Aceso.
Os carros alegóricos de todas as escolas estavam belíssimos, as baterias deram um show de ritmo e evolução e sambistas, com belas fantasias, mostraram ânimo e disposição de sobra nas duas noites de desfiles. A segurança reforçada escoltou os desfiles, bem como também fez seu trabalho no Centro Comunitário nas três noites de baile. Nenhum grave incidente foi registrado. 

Pela Rodolpho Guimarães pode-se observar completa interação de famílias brotenses, jovens e turistas com animação total com os desfiles. No domingo e terça, o Bloco Força na Peruca também fez bonito pela Mário Pinotti, sendo aplaudido nas duas noites com ótimo público presente. 

No Bairro do Patrimônio, sambas e marchinhas de carnaval , dentre outras musicas embalaram o público presente, principalmente jovens e crianças, na Praça Central. Contente com a organização do evento, o Prefeito Du Barreto fez agradecimentos: “neste evento já dá para perceber que a meta de fazer Brotas voltar a ser feliz poderá ser plenamente alcançada. Agradeço a Câmara Municipal de Brotas na pessoa de seu Presidente Eduardo Esteves e todos os vereadores que também apoiaram a Lei do Carnaval”, disse.
 
O evento em Brotas foi destaque nas Emissoras EPTV de São Carlos e Record de Bauru, que abordaram a alegria da população com a realização dos desfiles, além da vasta cobertura da imprensa local e regional. Segundo estimativas da Secretaria de Turismo, 5 mil pessoas, por noite, assistiram os desfiles e Brotas recebeu de cerca de 15 mil pessoas neste período de carnaval. 

Neilton Esteves
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Brotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?