terça-feira, 21 de maio de 2013

Brotas +20 e Conselho Estadual de Turismo em Brotas na última semana



Na última semana, Brotas realizou o Brotas +20, 1º Fórum do Turismo Sustentável de Brotas.

Deputado João Caramez na abertura do Brotas+20

A abertura aconteceu na quarta, dia 15 de maio, em cerimônia solene no Cine São José, com presença de autoridades regionais, estaduais e municipais. Foi apresentada uma palestra sobre os 20 anos da história do turismo, pelo Prefeito Du Barreto, e outra apresentação pelo Presidente da Abrotur, Fernando Turce. 

Estavam presentes e proferiram breve discurso, o Sr. Mauricio Juvenal, representando o Secretario Estadual de Turismo Sr. Claudio Valverde, o presidente da Câmara de Brotas, Sr. Eduardo Esteves e, finalizando a noite, apresentação do vídeo de lançamento da FREMITUR e mais uma vez mostrando seu apoio ao turismo de Brotas, Sr. João Caramez, Deputado Estadual.

Nos dias 16 e 17 de maio, no salão do Sindicato Rural de Brotas, aconteceram oficinas temáticas, iniciando a discussão do plano do turismo para médio e longo prazo. As oficinas tiveram presença dos membros do COMTUR de Brotas, Escolas Sesi (Curso Técnico de Lazer e recreação) e da Escola Álvaro Callado.
Na noite do dia 17 e dia 18, a Secretaria de Turismo, Prefeito e Vice de Brotas receberam o Conselho Estadual de Turismo e alguns jornalistas, que vieram a Brotas a convite do Conselheiro e Presidente da Amitur, Jarbas Favoretto. 

Na visita os Conselheiros e jornalistas conheceram CEU (Centro de Estudos do Universo), Brotas Bar,
Recanto das Cachoeiras e Areia que Canta. Os conselheiros ficaram encantados com Brotas, reforçando a injustiça em ainda não receber o título de Estância. Brotas foi citada durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo, como um dos destinos de maior destaque do Estado de São Paulo e Brasil.

A visita foi proporcionada por diversas empresas de Brotas: Pousada do Lago, Hotel Estalagem Brotas, Hotel Natural, Pousada das Araras, Brotas Ecoresort, Pousada do Sol, Pousada Alvorada, CEU (Centro de Estudos do Universo), Brotas Bar, Recanto das Cachoeiras, Hotel Fazenda Areia que Canta, Recanto Alvorada Ecoresort e Hotel Fazenda Jacaúna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?