quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Brotas e região recebem Programa Itinerante Roda SP

 
As cidades de Brotas, São Pedro, Torrinha, Águas de São Pedro e Piracicaba estão participando do Projeto Estadual Roda SP, que tem como principal objetivo levar a população destas cidades a conhecerem os principais atrativos turísticos da região por apenas R$ 10; ônibus ficarão à disposição da população destas cidades para o intercâmbio turístico. 

A partir de roteiros especialmente desenhados para cobrir o maior número de atrativos em diferentes cidades, é possível embarcar e desembarcar quantas vezes quiser, permanecendo nos pontos turísticos pelo tempo que desejar. Depois, é só embarcar nos ônibus da linha turística sem pagar novo ingresso. O Programa Itinerante Roda SP será realizado entre os dias 09 e 17 de novembro e chega à nossa região no momento em que acontecem grandes eventos nas cidades de São Pedro e Piracicaba. 

O Expo São Pedro e a Festa do Peixe e da Cachaça já em suas 3ª e 9ª edição, respectivamente, farão parte da rota desse grande atrativo, para maior proveito dos visitantes que quiserem conhecer os pontos turísticos das cidades, próximos aos eventos. Vale salientar que a parada na Expo São Pedro será somente nos dias de funcionamento do mesmo, que vai de 15 a 17 de novembro.
 
O programa funciona da seguinte maneira: por R$ 10, o usuário compra uma passagem em forma de cartão eletrônico que pode ser usada por 24 horas, com exceção das segundas-feiras, permitindo ao passageiro a possibilidade de subir e descer nos ônibus quantas vezes quiser.
 
Nesta edição, o Roda SP disponibilizará de uma frota de 16 ônibus, entre double-deckers, micro-ônibus convencionais e com acessibilidade incluindo plataforma móvel. Essa frota permitirá que o embarque seja feito com intervalo de aproximadamente uma hora.
 
É importante lembrar que este programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, edição São Pedro e região, contará com 28 profissionais entre guias, monitores, supervisores de campo, coordenadores, além da equipe técnica da Pasta. Em Brotas, entre os vários atrativos turísticos, o programa destaca a visita ao Parque dos Saltos.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Brotas

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?