quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Brotas recebe 100 atletas em última etapa do Trirex

No último domingo (31) o bairro do Patrimônio de São Sebastião da Serra, em Brotas, sediou a última etapa do Trirex Evolution, com a presença de 100 competidores. O evento é organizado pela Chelso Sports; Business em parceria com a Prefeitura de Brotas, por meio das secretarias de Esportes, Obras, Turismo, Saúde e diretoria de Cultura, Guarda Civil Municipal, e também conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O Trirex Evolution confirmou a liderança de cinco atletas na segunda e última etapa realizada em Brotas. A prova foi um teste de resistência para quem enfrentou o percurso pela primeira vez e treino aos acostumados com as retas, subidas e decidas do Bairro Patrimônio.

No Triathlon Longo 20-24 anos, Gustavo Carlomagno Longhi, de Campinas, manteve a liderança conquistada na primeira etapa e levou mais um troféu para casa.  

Confirmando o favoritismo, Rafael Aragon (categoria 35-39 anos) garantiu o pódio ao lado de Frederico Bulgarelli Garcia e Ferreira (segundo) e Mateus Gardioni Homem (terceiro).

O americanense Magno Eduardo de Moraes venceu Sérgio Henrique Tonon e Giovani Ribeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, no Duathlon Olímpico 40-44 anos. Na categoria 55-59 anos, mais uma vez Helder Garcia Fernandes comemorou sua vitória no pódio do Trirex Evolution.

O Trirex Evolution, esporte que exige técnica e condicionamento físico, contou com as seguintes metragens: Triathlon Longo (três quilômetros de natação, 60 quilômetros de ciclismo e 20 quilômetros de corrida), Duathlon Olímpico (cinco quilômetros de corrida, 46 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida) e Triathlon Olímpico com revezamento (1,5 quilômetros de natação, 46 quilômetros de ciclismo e mais 10 quilômetros de corrida). A prova foi homologada pela SPTri.

Apoio – Empresas parceiras do evento que disponibilizaram hospedagem para equipe de organização: Estância Peraltas/Brotas Ecoresort; Pousada das Araras; Pousada das Nascentes; Pousada Villa do Conde; Fazenda Hotel Areia que Canta; Pousada Frangipani; Pousada Jacaúna; Hotel Alvorada, Hotel Mosteiro e Pousada do Sol.

Informações:
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Brotas

Engenho da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?