quarta-feira, 17 de maio de 2017

Está aberta a temporada das estações frias em Brotas






Época ideal e sem chuva para aproveitar as opções de aventura na terra e no ar, turismo rural com as vivências do campo e eventos como Broteco, Encontro de motociclistas, Festas Juninas, Adventure Camp e Brotas Gourmet

Quando se chega a Brotas, não é preciso mais que percorrer a rua principal, lugar de vai-e-vem de turistas, e ao final dela contemplar as corredeiras do rio Jacaré Pepira, ainda dentro da cidade, para saber que a viagem vale a pena. Mas há muitos motivos, pelo menos mais dez, para visitar o município entre o outono e o inverno, as estações mais frias do ano. Com a temperatura amena, é o período ideal para praticar turismo de aventura em terra e no ar com todo conforto, sem sofrer com o sol. E, por conta da característica das estações, a possibilidade de pegar chuva é muito reduzida. 
Portanto, as condições são mais que indicadas para cavalgar, caminhar por trilhas, voar na tirolesa, se equilibrar no arvorismo, superar os limites com queda livre e a superbike, fazer passeio off road, escalar, andar de charrete ou praticar qualquer outra das várias atividades sem contato com água. 

Exatamente nesta época, a luminosidade é a mais apropriada para fotografar a natureza e apreciar o sol se pondo no final da tarde. Durante os passeios, você poderá fazer belos registros das incríveis paisagens de Brotas. Com um pouco de sorte, ainda vai avistar aves e outros animais selvagens. Há atrativos com trilhas demarcadas para a observação de pássaros (birdwatching). E é nesta época, que o céu, à noite, dá a condição perfeita para a observação de astros e estrelas no mais moderno observatório e planetário da América Latina. 

Eventos garantidos no calendário

Com o friozinho, nosso paladar fica mais aguçado e aproveitando aquela vontade de comer, Brotas lança este ano o “Broteco”, 1º festival de comida de boteco, organizado pelos associados da Abrotur e com apoio do COMTUR e da Secretaria de Turismo. O festival acontecerá entre os dias 19 de maio e 18 de junho, onde restaurantes participantes oferecerão a preços convidativos, diversas opções de comida de boteco. A abertura do festival será no dia 19 de maio com show ao vivo na praça central.
E não é só isso. Pela primeira vez, Brotas será sede de uma das etapas do “Encontro Nacional de Motociclistas” é o ExpoMotoRockShow, que atrairá motociclistas de todo o país para o final de semana de 26 a 28 de maio com muitas atrações, bandas ao vivo tocando rock´n roll, lojas, alimentação entre outros.

Em julho, no final de semana dos dias 1 e 2, Brotas receberá mais uma vez etapa do “Adventure Camp”, um dos circuitos de corridas de aventura mais tradicionais do Brasil. 
E para agosto, já está confirmada mais uma edição do “Brotas Gourmet”, festival de gastronomia e música, de 17 a 19 de agosto.

Datas especiais

Em junho, mês dos namorados, muitas ofertas de gastronomia e hospedagem para os casais comemorarem. Lugar perfeito para passar um final de semana ou feriado a dois. Alguns deles têm lareira, em outros há fogueira... uns fazem ambientação dos quartos, outros ofertam vinho para os casais. 

E junho ainda tem as festas juninas que alguns meios de hospedagens preparam para hóspedes e visitantes. Não faltam delícias como as feitas de milho, doces caseiros, amendoim torrado, quentão e vinho quente e o famoso churrasco “fogo de chão”, produzido anualmente por um dos hotéis fazenda local.

Localizada a apenas 240 quilômetros da cidade de São Paulo (duas horas e meia de carro), é o cenário perfeito para prática de turismo de aventura e ecoturismo. Dos mais extremos aos mais tranquilos, o município concentra a maior oferta de atrativos desta natureza no Brasil, com o detalhe de deter o maior número destas atividades com selo de segurança do Inmetro. É aventura com segurança!

Com estrutura digna de conceituados destinos turísticos, o município tem atrativos para jovens, casais e famílias com crianças. Distribuídos entre a cidade e os sítios turísticos, são mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resort, 30 restaurantes com gastronomia para todos os paladares, da cozinha caipira à temática, e duas casas noturnas. Oito operadoras cuidam de tudo para que sua aventura esteja garantida. Quer mais um motivo para visitar Brotas? O ano de 2017 está repleto de feriados prolongados! #VemPraBrotas

Serviço

O acesso a Brotas é pelas melhores rodovias do País: Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luís e SP-225 (Eng.º Paulo Nilo Romano).
Saiba mais em www.brotas.tur.br
ExpoMotoRockShow – www.expomotoshow.com
Broteco - https://www.facebook.com/broteco ou Abrotur 14 36538667

Dez motivos para visitar Brotas no outono/inverno

1 Temperatura amena (quente durante o dia e fresco à noite), ideal para praticar atividades ao ar livre: aventura, ecoturismo e rural
2 Pouca possibilidade de chuva
3 Luz ótima para fotografar a natureza e o pôr do sol
4 Céu mais limpo para observação de astros e estrelas
5 Gastronomia: Broteco em maio/junho e Brotas Gourmet em agosto
6 Encontro Nacional de Motociclistas: de 26 a 28/05
7 Pacotes especiais para o Dia dos Namorados
8 Ideal para observação dos pássaros (birdwatching)
9 Calendário recheado de festas e eventos
10 Acesso fácil (Brotas fica a apenas 240km de São Paulo)















ambientação romântica - foto: Pousada Frangipani



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?