terça-feira, 15 de agosto de 2017

Faltam 2 dias! Brotas Gourmet começa nesta quinta, dia 17


NESTA QUINTA, DIA 17, INICIA-SE A 6º EDIÇÃO DO BROTAS GOURMET

O Festival de Gastronomia e Música de Brotas está em sua 6ºedição e traz o tema “Sabores que aquecem o coração”, entidades beneficentes fazem parte do evento, que acontece de quinta a domingo

O festival Brotas Gourmet chega à 6ª edição com o tema “Sabores que aquecem o coração”.

Gastronomia diferenciada e para diferentes paladares, boa música e ações em prol de entidades sociais sãos as principais atrações do evento, que acontece de 17 a 19 de agosto de 2017.

Dez restaurantes participam do festival. Os pratos são diversificados com risotos, massas, gratinados, lanches ricamente condimentados e sobremesas com muito doce de leite, castanhas e chocolates, preparados com carinho e com o toque especial do interior.

Todos os pratos são referendados pelo Chef Matheus Salmazzi Massoni, do Senac de Águas de São Pedro (SP), parceiro do evento desde sua criação, em 2012.

O festival vai oferecer também bebidas gourmet. Estarão presentes a Brotas Beer, cerveja artesanal de Brotas, que já conquistou oito premiações em festivais brasileiros e internacionais, e uma tenda de vinhos da melhor qualidade, para acompanhar diferentes pratos.

A programação musical promete. A abertura do evento, na quinta-feira, será feita pela Banda Doce Veneno, famosa na região e nascida nos anos 1970, traz em seu repertório músicas imortais das mais famosas orquestras, ritmos caribenhos, sucessos da MPB, forró, samba e rock nacional e internacional.

No segundo dia de evento, sexta-feira, a Banda DNA – original de Brotas, é formada pelo professor Luciano “Buiu” Furtado e mais três músicos -- toca o melhor do pop rock nacional e internacional alternativo e popular.

No sábado, último dia do evento, teremos a Banda Voluntários, de Jundiaí (SP), que mostrará seu eclético repertório, que vai desde as Big Bands, passando por Rock, Pop e MPB com pegada Jazz. Como o próprio nome da banda diz, o cachê será revertido em cestas básicas para doação à Casa da Criança de Brotas. Muitos corações aquecidos com o altruísmo!

E a caridade está presente de maneira marcante nesta edição, tanto que a organização dedicou espaço ao Hospital Santa Therezinha de Brotas, que receberá o valor obtido com a venda de sucos, refrigerantes e café, e à Apae Brotas que vai obter renda com uma brinquedoteca no local, para a criançada brincar e agitar, enquanto os pais desfrutam do melhor da gastronomia brotense.

E neste ano, mais uma vez a Prefeitura Municipal de Brotas e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo estão dando apoio ao evento: “Acreditamos muito nos benefícios que este evento traz para a economia brotense, aumentando o fluxo de visitantes e gerando mais empregos e renda, tanto que, novamente o Governo do Estado confirmou apoio fundamental para a realização” comenta Fábio Pontes, Secretário de Turismo de Brotas.

O festival é realizado pela Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), com o apoio da Prefeitura Municipal de Brotas, Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Senar, Faesp, Sindicato Rural, Liquigás, Sicoob, Grediguaçu, Senac e EPTV Central.

Fique com água na boca e veja os pratos que estarão na 6º edição do festival



Alex Silva Lanches - Sanduba de mignon e shimeji marinado na manteiga – Sanduíche de escalope de filé mignon temperadinho, shimeji marinado na manteiga com catupiry! Tudo isso acompanhado da Maionese Caseira e das Batatas fritas da Vó





Areia que Canta - Risotto Mio - Arroz arbóreo, caldo artesanal, alho poró orgânico, vinho branco e queijo parmesão gran mestri – o mais nobre dos queijos. Na versão vegetariana, é servido com chip de banana prata e pimenta biquinho.





Brotas Eco Resort - Dolce Speziata - Iguaria que combina linguiça, requeijão de corte artesanal, verduras e molhos.







Restaurante Cassorova - Gnocchi da Mamma - Com creme de pupunha, tomate seco, queijo ralado e requeijão cremoso






Espaço do Pastel - Churros Caipira - Em porção de mini pastéis feito com a melhor massa da região, combinado com o doce de leite artesanal da casa, banana e muito queijo.






Restaurante Malagueta – Taça Adoro – Bolo feito com leite Ninho gelado, acompanhado de brownie, creme de avelã, calda de chocolate com pimenta e castanhas de caju.

Restaurante Nikkey Sushi - Sushiburguer com Harumaki Palito - Pão feito com o próprio arroz do sushi, recheado com salmão cru ou grelhado. Leva camada de cream cheese, pepino agridoce, shitake e acelga crocante e vem acompanhado de deliciosos rolinhos primavera.

Restaurante Poção - Tartiflette com queijos Reblochon e Canastra - Gratinado com batatas, cebolas douradas e dois tipos de queijo: o Reblochon, originário da Savoia nos Alpes – que dá o sabor característico dos bons pratos de montanha franceses – e o Canastra, do “Seu Zé Mário”, considerado o melhor de Minas Gerais.




Recanto Alvorada Eco Resort - Gateau Grand Serenata - Ganhou um toque de irresistível na versão Gateau Grand Serenata. Um bolo quente de chocolate com calda de frutas vermelhas, calda de chocolate e um delicioso picolé artesanal de creme.






Restaurante Recanto das Cachoeiras - Polenta cremosa com shimeji e frango – Prato ganhou novo ‘layout’ pelas mãos do chef André Braga: o frango, feito no tacho, é servido com polenta cremosa, que leva couve refogada ao meio. O molho é de shimeji.


Serviço
Brotas Gourmet – Festival de Gastronomia e Música
Datas: 17, 18 e 19 de agosto de 2017 - Horário: das 19h às 23h
Local: Sindicato Rural de Brotas – Av. Américo Piva, 150 – Brotas (SP)
ENTRADA GRATUITA
Preço dos pratos: de R$ 15,00 a R$ 20,00 - Pagamento: aceita cartões
Acessibilidade: sim
Site: brotasgourmet.com.br - Facebook: facebook.com/brotasgourmet/

Secretaria de Turismo de Brotas
14 3653-2288

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?