quarta-feira, 30 de maio de 2018

Brotas tem aventura fora d´água, ideal para o outono/inverno

Período é ideal para atividades como caminhada na natureza, tirolesa, off road, ciclismo e a novidade do destino: voo de balão. 

É outono já com friozinho de inverno! Época de céu azul, com sol brilhando e baixo possibilidade de
Arvorismo
chuva. Que tal ir para Brotas, famosa por suas cachoeiras e rafting no Rio Jacaré-Pepira? O que nem todos sabem é que o destino turístico também oferece uma série de atividades de aventura fora d´água. Aliás, é a melhor época do ano para atividades como caminhada, arvorismo, tirolesa, queda livre, off road, superbike, ciclismo e a novidade da cidade: balonismo. As próximas datas para passeio de balão são 01 de junho e 07 e 14 de julho. Para as noites, o programa é observar planetas e nebulosas nos potentes telescópios do Centro de Estudos do Universo pois, geralmente, o céu está livre de nuvens.

planetário - foto: C.E.U.
Vai muito bem com o friozinho almoçar em sítios e fazendas que usam fogão a lenha e já aproveitar para fazer turismo rural. Várias propriedades abrem suas porteiras aos turistas, que podem passear de charrete, cavalgar, colher fruta no pé, acompanhar a ordenha das vacas, entre outras tarefas rurais. Não é uma novidade para a criançada da cidade, mas que os adultos também adoram? E em várias propriedades de Brotas é possível comprar comidinhas e bebidinhas para levar para casa. Produtores rurais da agricultura familiar produzem, de maneira artesanal, licores, cachaças, doces regionais e compotas variadas, além de processar mel.

Bem neste clima de cultura caipira, Brotas sedia, no dia 10 de junho, um encontro de violeiros, que reunirá expoentes da música sertaneja raiz de todo o Brasil. Alguns meios de hospedagem organizam festas juninas para seus hóspedes. E há operadoras que também fazem passeios, como o de off road, com festa junina. E em julho Brotas
realiza o já tradicional Arraiá na Praça, em dois finais de semana: 20 e 21 e 27 e 28.  É ou não é um destino que vale muito a pena? Se vier com os amigos, vai ser uma experiência em que o difícil será abrir mão de uma ou outra atração em prol da maioria do grupo. Se é uma viagem em família, certeza que as crianças vão amar e os pais vão se perguntar porque não tiveram a ideia antes! Então é aproveitar o outono e o inverno, época de pouca chuva e dias são ensolarados e com temperatura agradável, para atividades ao ar livre.

Alguém vai perguntar: vou para Brotas e não vou fazer rafting e aproveitar as cachoeiras, as atividades que tornaram a cidade nacionalmente conhecida? Como é outono, a água está fria sim, mas com uma dose de coragem é perfeitamente possível fazer rafting porque a adrenalina não te deixa sentir frio. E as cachoeiras não são apenas para banho. As trilhas para chegar até elas, explorando trechos de restingas de matas, em trajetos mais suaves ou mais difíceis, observando pássaros e outros animais nas árvores, cortando córregos sobre pequenas pontes, já valem o passeio. Ao se aproximar de uma cachoeira você vai sentir a magia de uma queda d´água, um lugar que vale a contemplação, um momento de introspeção para pensar na natureza e na vida.

Localizada no centro do Estado de São Paulo, a apenas 240 quilômetros da Capital e com acesso pelas melhores rodovias do Brasil, Brotas tem mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resort, e 60 estabelecimentos gastronômicos. É um destino para viajar com a família, com os amigos e com as crianças. É lugar para descansar, mas também para muita aventura. Um roteiro de três ou quatro dias em Brotas ainda permite uma esticada na vizinhança, como ao Território do Calçados de Jaú (a 54km), um shopping com mais de 200 lojas, a Barra Bonita (a 76km), para um passeio de barco na eclusa do rio Tietê, ou à charmosa Águas de São Pedro (a 52km) para relaxar no spa termal da cidade.

Texto: Ieda Rodrigues/ Lettera Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?