sexta-feira, 27 de maio de 2011

ATA 5º REUNIÃO DO COMTUR


ATA DA 5º REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO, REALIZADA NO DIA 26 DE MAIO DE 2011, NO SALÃO DO CENTRO DE INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL (CIAM) DE BROTAS.

REUNIU-SE NO DO CIAM, O CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO, EM REUNIÃO PRESIDIDA PELA SRA. ALEXSANDRA BERTO, SECRETÁRIA MUNICIPAL DE TURISMO E PRESIDENTE DO COMTUR E COM A PRESENÇA DOS DEMAIS QUE ASSINARAM LIVRO PRÓPRIO. A PRESIDENTE ABRIU A REUNIÃO PEDINDO COLABORAÇÃO DE TODOS EM FOCAR A REUNIÃO NA PAUTA E EVITAREM COMENTÁRIOS PESSOAIS E POLÍTICOS. INFORMOU QUE HAVERÁ UMA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA, EM DUAS SEMANAS, PARA ELEGER AS CÂMARAS TEMÁTICAS DO COMTUR. APÓS PASSOU A PALAVRA À ANA LUCIA (SECR. AGRICULTURA) QUE APRESENTOU A PROGRAMAÇÃO FINAL DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE (ANEXA) QUE ACONTECERÁ ENTRE OS DIAS 05 E 09 DE JUNHO DE 2011 E AINDA SOBRE A SEMANA, FICOU APROVADO PELOS MEMBROS PRESENTES QUE A ATIVIDADE A SER SORTEADA ENTRE OS ALUNOS DO 5º ANO DE BROTAS SERÁ A TRILHA DO TAMANDUÁ E A VISITA À NASCENTE AREIA QUE CANTA. A DATA DO PASSEIO AINDA SERÁ DEFINIDA POSTERIORMENTE PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E COMUNICADA AO SR. EVANDRO FARSONI (AREIA QUE CANTA/ABROTUR). APÓS A TÉCNICA EM TURISMO, LUCIANA DE SOUZA PIRES DE JESUS, APRESENTOU OS CUSTOS APROXIMADOS PARA EXPOSIÇÃO DE BROTAS EM ESTANDE PRÓPRIO DURANTE O 6º SALÃO DO TURISMO. O ESTANDE DE 35M² TERÁ CUSTO APROXIMADO DE ALUGUEL DE ESPAÇO, MAIS TAXAS E MAIS A MONTAGEM EM R$ 34.353,99 (TRINTA E QUATRO MIL E TREZENTOS E CINQUENTA E TRÊS REAIS). A SECRETARIA DE TURISMO COMPROMETEU-SE EM PAGAR 50% DESTAS DESPESAS E SOLICITOU À ABROTUR ARCAR COM OS OUTROS 50%. A ABROTUR DISSE QUE PROCURARÁ PARCERIAS (SEBRAE) PARA ISSO. HOUVE O QUESTIONAMENTO POR PARTE DOS MEMBROS DA ABROTUR QUANTO AOS NÃO ASSOCIADOS CONTRIBUIREM PARA O ESTANDE, MAS FOI ARGUMENTADO PELA SECRETARIA DE TURISMO QUE TODAS AS EMPRESAS IDONEAS DE BROTAS SERÃO REPRESENTADAS, SENDO ASSOCIADAS OU NÃO. TODOS OS PRESENTES APROVARAM A RESERVA DO ESPAÇO, E A PARTICIPAÇÃO, DESTA FORMA, DE BROTAS NO 6º SALÃO DO TURISMO QUE ACONTECERÁ ENTRE OS DIAS 13 E 17 DE JULHO DESTE ANO. A SRA. ANDRÉA REIS (ABETA BROTAS) INFORMOU AOS PRESENTES QUE OS ASSOCIADOS DA ABETA TAMBÉM TERÃO ESPAÇO DE COMERCIALIZAÇÃO DENTRO DO ESTANDE DA ABETA NO 6º SALÃO DO TURISMO. VIVIAN DA CUNHA (REPR. AGÊNCIAS) E TOMÁS SANTO ANDRÉ (SECRETARIA DE TURISMO) SE RESPONSABILIZARAM EM APRESENTAR ORÇAMENTOS DE MONTAGENS DO ESTANDE. APÓS, LUCIANA APRESENTOU O CALENDÁRIO DE FEIRAS TURÍSTICAS DO ANO NA QUAL BROTAS PARTICIPARÁ COM A RT SERRA DO ITAQUERI DENTRO DO ESPAÇO QUE O ESTADO DE SÃO PAULO TERÁ NESTAS. APÓS A SRA. ALEXANDRA INFORMOU QUE SE REUNIRÁ COM O PESSOAL DA SECR. ESTADUAL PARA CONQUISTAR UM ESPAÇO DENTRO DO ABETA SUMMIT. APÓS O SR. TOMÁS SANTO ANDRÉ, TÉCNICO EM TURISMO, TOMOU A PALAVRA E APRESENTOU AOS MEMBROS COMO ESTÁ O ANDAMENTO DO PROJETO DE GESTÃO E PLANEJAMENTO DE DESTINOS TURÍSTICOS QUE É EXECUTADO PELO GRUPO GESTOR DE BROTAS, QUE É UMA CÂMARA TEMATICA DO COMTUR (CÂMARA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO). NADA MAIS HAVENDO A TRATAR, DEU POR ENCERRADA ESTA REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO. EU, LUCIANA DE SOUZA PIRES DE JESUS, TÉCNICA EM TURISMO, LAVREI A SEGUINTE ATA ASSINADA POR MIM DAS AÇÕES E PELA SRA PRESIDENTE ALEXSANDRA BERTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?