quarta-feira, 25 de maio de 2011

Grupo Gestor do COMTUR de Brotas, apresenta o Índice de Competitividade Turística à Câmara Legislativa.


Na última segunda-feira, 23 de maio de 2011, em Sessão da Câmara Legislativa de Brotas, o Grupo Gestor do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Brotas, representados por Vivian da Cunha (Abrotur) e Tomás Santo André (Secretaria de Turismo), apresentaram o Índice de Competitividade Turística aos vereadores e convidados presentes.
 
O Índice de Competitividade foi feito através da aplicação de uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no final de 2009 com mais de 600 perguntas, abordando 62 variáveis divididas em 13 dimensões locais ligadas a Infraestrutura, Turismo, Políticas Públicas, Economia e Sustentabilidade.

Este relatório analítico de Brotas serviu como diagnóstico para elaboração do Plano Turístico de Brotas, dentro do Projeto de Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos do Ministério do Turismo. Em janeiro foi criado o Grupo Gestor de Brotas (GGB), que executará o Plano e que é formado por 14 entidades da Iniciativa Privada, Poder Público e Terceiro Setor.

“É de extrema importância manter a Câmara Legislativa por dentro do Projeto, pois em muitas ações eles serão essenciais”, disse Tomás Santo André, coordenador público do GGB.

O Presidente da Câmara Legislativa, Sr. Leandro Corrêa faz parte do GGB junto com sua colega, Vereadora Fernanda Ragassi, e, sempre lê as atas das reuniões do grupo nas sessões da Câmara, mantendo sempre, os demais colegas, alinhados com as ações do plano.

Mais informações: sectur@brotas.tur.br 14 3653-5282


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?