domingo, 6 de maio de 2012

O INVERNO EM BROTAS É QUENTE!!!



Brotas, está localizada no centro do Estado de São Paulo, a apenas 240km da capital e a apenas 170km do Aeroporto de Viracopos. O acesso é feito pelas melhores rodovias do país, Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luis e pela SP 225 (Eng.º Paulo Nilo Romano), uma das Rodovias mais bonitas do país.

O destino que conta com o famoso Rio Jacaré Pepira, oferece muito além das suas águas. História e Cultura no Parque dos Saltos, onde nos remetemos ao período do auge da cultura cafeeira, pois Brotas em 1911 já produzia a própria energia elétrica e a antiga Casa das Máquinas, se encontra no interior do Parque, como testemunha da história e no centro podemos ainda avistar os Casarões da época do café, o Museu do Café (Museu do Cotidiano). Brotas tem cinema, teatro e casa de espetáculos. É cidade de gente talentosa, terra do cantor Daniel, de artistas talentosos e atletas conceituados e bicampeões mundiais de Rafting.

Licores, cachaças, mel, doces regionais e compotas variadas, oferecidos pelos produtores rurais da agricultura familiar. No artesanato encontramos bordados, artigos feitos em bambu e muita variedade, além da culinária caipira presente em muitos sítios turísticos e hotéis fazenda.

Diversas são as Festas Culturais entre maio e setembro. Festa de Santa Cruz e aniversário da cidade,  Festas Junina e Julina e a Festa da Padroeira, expondo a cultural local.

As atividades turísticas indicadas para esta época são inúmeras: caminhada na natureza, escalada indoor, rapel, arvorismo, cicloturismo, circuito de tirolesas, cavalgada, quadriciclo, passeios off road e muito mais!  Para quem gosta de água o ano todo tem banho de cachoeira, rafting, bóia cross.

Para as noites estreladas das estações de frio, tem o mais moderno centro astronômico da América Latina, com planetário, observatório com três telescópios e muito conhecimento.

Em Brotas tem hospedagem com lareira, ofurô e banheira. Tudo para deixar a sua permanência mais agradável e aconchegante.

A cidade está preparada para receber o turista em todas as estações do ano!

Venha se aquecer no Inverno de Brotas!

Mais informações: sectur@brotas.tur.br  14 3653-5282


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?