quinta-feira, 24 de maio de 2012

Exposição "Brotas através de muitas lentes" é um sucesso!



Foi lançada na última sexta, 18 de maio, a Fase III do Projeto da Cultura da Aventura na Capital da Aventura, em um exposição fotográfica sob a lente de Carlos Zaith e amigos

O projeto da Cultura da Capital da Aventura iniciou-se em agosto de 2011 com a exposição de Carlos Zaith, onde magnificamente resgatou a cultura da aventura que está encravada no dia a dia de Brotas. Fotos dos caminhões carregados com boias, carretas com botes empilhados, condutores que desfilam nas ruas com a parafernália da aventura pendurada, artesanato com imãs retratando a aventura, entre outros.
A Fase II do projeto foi a realização de cursos de introdução à fotografia da natureza, gratuitos para 40 pessoas da comunidade, pessoas que já atuavam em sua maioria, no turismo de aventura e alguns já captando de maneira amadora, imagens das aventuras e da natureza em Brotas.
Diversos talentos afloraram deste curso, e assim foi possível a realização da Fase III do Projeto, uma exposição de fotografias da natureza e cenários de Brotas, por Carlos Zaith e mais 20 fotógrafos, sendo a grande maioria formada por pessoas da comunidade.
A Fase III começou no dia 18 de maio, com o coquetel de lançamento da exposição e foi um sucesso. 20 fotógrafos exibindo imagens belíssimas de Brotas e mais de 180 pessoas foram conferir pessoalmente entre comunidade, fotógrafos e familiares, autoridades locais e turistas.
A exposição estará no Centro Cultural até o dia 27 de maio (domingo) e com acesso gratuito. A maioria dos fotógrafos concederá as imagens para a Secretaria de Turismo de Brotas utilizar para envio à imprensa, marketing e elaboração de material da cidade.

Exposição Fase III Projeto da Cultura da Aventura na Capital da Aventura
Brotas através de muitas lentes”
Local: Centro Cultural – Avenida Mário Pinotti, 584
De 19 a 27 de maio
De Segunda a Sexta: das 08h00 às 17h00
Sábado: das 13h00 às 19h00
Domingo: das 09h00 às 15h00

Realização: Carlos Zaith

Patrocínio: Gaia Energia, Instituo Falcão Bauer, Plasmodia, Curtlo, Ecotrip Seguradora, Territorio Selvagem Canoar, Ecoação, Parque Aventurah!

Apoio: Recanto Alvorada Ecoresort, Brotas Bar, Empório Di Vino, Tavolaro, Daniel Produções, Hidro2, Pousada das Nascentes, H2Omem, Agência BWM, Brotas Beer, Villa do Conde, Restaurante Camillo, ABCT, Rimi, Magus, Secretaria Municipal de Turismo e Diretoria de Cultura.

Apoio Institucional: Sebrae Regional, Abeta, Associação Comercial, Abrotur, Leca, Associação Amigos da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?