domingo, 24 de julho de 2011

As mídias sociais e o Turismo

O mundo virtual ganha espaço como instrumento de comercialização para roteiros e pacotes de viagens.

Em 60 segundos, 600 novos vídeos são postados na rede digital e 60 novos blogs são criados. “É preciso começar a pensar em formas criativas e inovadoras para interessar estas pessoas tão acostumadas com a tecnologia”, diz Jimmy Pons, consultor de Turismo e Novas Tecnologias da Espanha.

De acordo com Jimmy, 76% das pessoas não acreditam nas informações dos anúncios oficiais. Cada vez mais os internautas buscam informações de viajantes na internet. A rede virtual tende a ganhar cada vez mais espaço. Mesmo antes de ler e escrever, atualmente, as crianças já aprendem a mexer no computador.

As mídias sociais garantem a democratização das opiniões. “Há pouco tempo existiam 20 críticos nas redações, por exemplo, hoje, milhões de pessoas com acesso a algum tipo de rede social e pode deixar sua opinião sobre qualquer hotel ou restaurante”, afirma. Estas percepções e críticas são levadas em conta. “A pessoa vai comprar um carro e faz um comentário na sua rede perguntando sobre um modelo específico, 1000 comentários aparecem desfavoráveis e um a favor. Simplesmente a pessoa não comprará”.

A vantagem é que qualquer empresa, de qualquer porte, pode utilizar ferramentas gratuitas como blog, twitter, facebook ou youtube, por exemplo, para realizar a promoção do negócio e fomentar as relações com os clientes. “Muitas pessoas procuram dicas de turismo nestas mídias e este segmento precisa atender as necessidades deste público”, afirma o consultor.

ASCOM

Fonte: www.turismo.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?