sexta-feira, 7 de outubro de 2011

BROTAS PRESENTE NO CONGRESSO BRASILEIRO DE TURISMO ACESSÍVEL


Entre os dias 28 e 30 de setembro, na Estância Turística de Socorro, aconteceu o Congresso Brasileiro de Turismo Acessível.

Brotas esteve presente no evento que tratou de diversos assuntos ligados ao turismo acessível, dentre eles qual o papel da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) na implantação das políticas Públicas do Ministério do Turismo, palestra ministrada pelo Sr. Luiz Grande da ANTT e outra ministrada pelo Sr. Wilken Souto, coordenador do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, onde falou sobre os programas que abordam acessibilidade do turismo como os programas Viaje Mais Melhor Idade, Programa de Turismo para LGBT, que no Salão do Turismo foram realizadas oficinas de capacitação e o Projeto Aventura Especial, especificamente em Socorro, que hoje possui 250 pessoas capacitadas para atender pessoas com mobilidade reduzida.

Na cerimônia de abertura, muitas autoridades estavam presentes dentre eles o Governador Geraldo Alckmin, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Barros Munhoz; a prefeita de Socorro, Marisa Fontana, a Deputada Ana Isabel Mesquita de Oliveira, Secretária Nacional de Políticas do Turismo, representando o ministro do turismo; a professora Linamara Rizzo Battistella, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Márcio França Secretário de Estado do Turismo; e de deputados estaduais como Célia Leão, presidente da Frente Parlamentar da Assembleia, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?