segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade



Entre os dias 01 e 04 de dezembro Brotas será palco do FATU Festival de Filmes Brasileiros de Aventura, Turismo e Sustentabilidade.

O Festival nasceu em 2004 no prédio da Bienal do Ibirapuera e desde 2007 vem acontecendo na Estância Turística de Socorro. Este ano Brotas servirá de palco para o festival, que tem foco nacional nas comunidades locais, mas abrangência e repercussão internacional.

Em Brotas o Festival acontecerá no Cine São José, entre os dias 01 e 04 de dezembro. O FATU faz parte do Guia Kinoforum de cinema, e , profissionais de várias partes do Brasil, fazem a inscrição para participar.

O festival premia em 12 categorias: Melhor Filme, Direção, Fotografia, Edição (montagem), Trilha Sonora, Roteiro, Júri Popular, Menção Honrosa, Série para TV, Melhor Filme Amador, Melhor Filme Juvenil e Menção Honrosa Juvenil. São 12 prêmios, troféus e todos os participantes recebem certificado de participação.

A sustentabilidade do projeto fica por conta da realização de uma oficina de vídeo digital, onde pessoas da comunidade local aprendem gratuitamente a fazer filmes digitais, com aulas práticas e teóricas. Cada equipe participante, finalizará um filme para apresentar no último dia do festival. Estes filmes serão assistidos pelo público do festival e os jurados premiarão o melhor filme. Além disto, alunos de escolas de todo Brasil participam com produções na categoria Juvenil Escola.

Em Brotas a oficina ocorreu nos dias 06 e 07 de outubro, no Centro Cultural. As escolas participantes foram: Álvaro Callado, Colégio Construindo, Escola Sinhá, Escola Dinah e Sesi. (fotos)

Festival Brasileiro de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade
Local: Cine São José, Brotas
Data: de 01 a 04 de dezembro de 2011
Horário: a confirmar
Powermatic
Paraíso Bioenergia

Realização: Prefeitura Municipal de Brotas (Sec. Esportes, Recreação e Cultura e Sec. de Turismo)
Patrocínio: Paraíso Bioenergia, Powermatic
Apoio: Secretaria de Educação.

Mais informações: www.fatu.com.br - Sectur 14 3653-5282 – sectur@brotas.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?