quinta-feira, 10 de novembro de 2011

BROTAS COMEMORA O CENTENÁRIO DA CASA DAS MÁQUINAS E A NOMEIA COMO ANTONIO CARLOS SABINO “TICO”

A Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria de Esportes, Recreação e Cultura convidam a todos para a a Festividade de Comemoração do Centenário e nomeação da Casa das Máquinas Antonio Carlos Sabino “Tico”

O principal atrativo natural de Brotas, o Parque dos Saltos, está localizado no centro da cidade e é cortado pelo Rio Jacaré Pepira. Em 1911, antes mesmo da capital paulista, Brotas já produzia a sua energia elétrica através da Usina Hidrelétrica Jacaré, hoje desativada. Ficou no interior do Parque, a antiga Casa das Máquinas, comprovando a nossa história.

A Usina foi construída com incentivo de algumas famílias, produtoras de café, que viviam em Brotas naquela época. Famílias que receberão no evento, homenagem em nome de toda a população Brotense.

Também neste evento, nomearemos a Casa das Máquinas Antônio Carlos Sabino “Tico”. Nosso querido Tico, que foi exemplo de vida, de alegria. Condutor de Turismo de Brotas desde os primórdios do turismo em nossa cidade. Formou muita mão de obra atuante hoje no turismo, participou de criação de atividades de aventura (arvorismo, circuito de tirolesas). O turismo é uma das paixões do Tico, a gafieira e a capoeira também e ele levou muita gente para a dança e alegria!

Todos estão convidados para a festividade.

Sexta, dia 11 de novembro
Das 17h Às 22h
Na Casa das Máquinas do Parque dos Saltos

Informações: cultura@brotas.sp.gov.br 14 3653-1122

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?