segunda-feira, 7 de novembro de 2011

BROTAS UNIDA CONTRA A DENGUE E PREPARADA PARA A ALTA TEMPORADA 2011/2012



A Secretaria Municipal de Turismo, com apoio das Secretarias de Obra, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária e empresários do Turismo, realiza o Mutirão de Limpeza de Corredores Turísticos

Pelo segundo ano consecutivo, realizamos o Mutirão de Limpeza dos Corredores Turísticos, com apoio de outras secretarias e operadoras de turismo de aventura do município.

O objetivo é de apresentar uma cidade mais limpa na alta temporada que está aí e de prevenção contra a Dengue, pois onde há lixo, há água empoçada devido às chuvas, transformam-se em criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A Prefeitura Municipal forneceu aos voluntários sacos de lixo, luvas de borracha, caminhão para a coleta do lixo e carro de apoio.

Veja abaixo os locais que receberão o Mutirão e quem está colaborando por uma Brotas mais limpa, bonita e sem dengue!

07/11: Parque dos Saltos e Avenida Lourival Jaubert da Silva Braga – Equipes das Secretarias Municipais e voluntários profissionais do turismo de Brotas.
08/11: Estrada que dá acesso ao embarque do Bóia e Estrada do Pinheirinho: Equipe de Voluntários da Alaya, Travel Adventure Brazil, Cachoeiras do Martello e Quadricompany, junto às Secretarias Municipais;
09/11: Limpeza do Rio Jacaré Pepira: Trecho Básico (Vaca Náutica), Trecho Intermediário (Ecoação e Território Selvagem, com voluntários do Senac PETI), Trecho avançado: (Águas Radicais e Terra de Aventura). As operadoras se responsabilizarão pela coleta do lixo, pelos voluntários, traslados e equipamentos; As luvas e sacos de lixo serão fornecidos pelas SecTur e SecMA. Todo o resíduo encontrado no Rio deverá ser entregue na SecMA (CIAM) logo após a coleta.
10/11: Limpeza Estrada do Patrimônio e Represa: Secretarias Municipais, H2Omem e Pousada Jacaré Pepira.
Maria Rita (Visa), Suellen (Sectur), Carlinhos (Obras), Helton (Visa),  Rogério (Obras), Tomás (Sectur) e Lilian Barbosa (Abrotur).
Voluntários no 1º dia do Mutirão. Em uma manhã, 16 sacos de 100L foram retirados da Avenida Lourival Jaubert da Silva Braga (Marginal)


Seja um voluntário! Inscreva-se na Secretaria Municipal de Turismo 14 3653-5282 sectur@brotas.tur.br


Um comentário:

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?