segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ministro do Turismo preside reunião do CNT



Na reunião, foram apresentadas informações sobre o andamento do Plano Nacional de Turismo e do projeto de criação do Sistema Nacional de Registro de Hóspedes.
Ministro Gastão Vieira - Johnys Júlio

Foi o primeiro encontro sob a presidência de Gastão Vieira e o último deste ano.

Brasília, DF - O ministro do Turismo, Gastão Vieira, presidiu nesta quinta-feira (15), em Brasilia, a 34ª reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT). Ele convocou os representantes das entidades a trabalharem junto com o ministério em propostas para desonerar a cadeia produtiva do turismo como forma de aumentar a competitividade do setor.
”Precisamos receber novas demandas e informações sobre as necessidades do setor para retomarmos a pauta da desoneração”, disse o ministro. Segundo ele, é prioridade tratar das questões que contribuam com os esforços do governo federal para o enfrentamento da crise econômica mundial. As diretrizes que permitirão essa sinergia estão sendo incorporadas ao Plano Nacional de Turismo (PNT) 2012/15.

“Estamos fazendo ajustes para que o plano incorpore as políticas do governo, que está criando instrumentos para se proteger da crise como a redução da taxa de juros, maior controle fiscal de despesas e outras medidas para promover a inclusão social”, afirma o ministro. Ele aponta a formação profissional, voltada para melhorar a qualidade do atendimento ao turista, como um dos grandes desafios do turismo.

Durante a reunião, foi apresentada a portaria que prorroga o início da implantação do Sistema Nacional de Registro de Hóspedes (SNRHos) para junho de 2012. Foram apresentadas também informações sobre o andamento do projeto do Plano Nacional de Turismo.
Participaram da reunião, o presidente da Embratur, Flávio Dino, o secretário-executivo do MTur, Valdir Simão, os secretários nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, o de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota Rios, e representantes das 71 entidades que compõem o CNT .

Fonte (site Mtur): http://bit.ly/tI94cl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?