quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

FESTIVAL DE FILMES DE AVENTURA, FATU, PREMIOU ALUNOS DE BROTAS

No último dia 13, no Cine São José, aconteceu a cerimônia de Premiação dos Filmes produzidos por alunos de Brotas.

O Festival de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade acontece há mais de 7 anos.  E foi a primeira vez que Brotas, destino consagrado de Turismo de Aventura, traz este tipo de evento para a cidade.

O projeto iniciou-se nos dias 06 e 07 de outubro, quando alunos das escolas Álvaro Callado, Colégio Construindo, Escola Sinhá, Escola Dinah e Sesi, passaram por uma oficina de vídeo digital realizada no Centro Cultural.

Ariane, Tetê e Zaith - Júri
Os alunos produziram no total 7 filmes, que abordaram os temas do festival. Os filmes foram assistidos pelo público do festival e pelo corpo de jurados, e a premiação ocorreu à noite. O público marcou forte presença no Cine São José.

Os filmes premiados foram: “783” como Melhor Filme, pelo Colégio Construindo, “Agricultura Sustentável” da Escola Álvaro Callado como Melhor Filme eleito pelo Júri Popular e “Correspondência Verde” da Escola SESI como Melhor Filme de Sustentabilidade.

Prefeito Salla
O Prefeito Municipal de Brotas, Antônio Benedito Salla, prestigiou o evento e enalteceu o aproveitamento social do Festival, “Trazer este tipo de evento para a cidade, que prestigia a nossa comunidade, trazendo informações, conhecimento e tirando nossos jovens da ociosidade é muito importante pro desenvolvimento social da nossa comunidade” declarou o prefeito. 

A Secretária de Turismo, Alexsandra Berto, já está em negociação com os organizadores do Festival para definir a data para o ano de 2012, “Gostamos do resultado social do Festival e o ano que vem também vamos querer o FATU para Brotas” declarou Leca.

O corpo de jurados era formado por: Carlos Zaith, fotógrafo; Ariane Carreira, Publicitária; e Tetê Ferrari, produtora de arte.

Patrocínio: Powermatic e Paraíso Bioenergia

Informações: 14 3653-5282 – sectur@brotas.tur.br
Secretária de Turismo: Alexsandra Berto
Texto: Luciana Pires, Secretaria de Turismo de Brotas
Fotos: aventura.com.br
Video EPTV Central (Afiliada rede Globo): http://glo.bo/vp8l00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?