domingo, 3 de junho de 2012

BROTAS LANÇA CAMPANHA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Você sabia que cada litro de óleo de cozinha tem a capacidade de poluir até um milhão de litros de água?

O descarte do óleo usado diretamente no esgoto dificulta os processos de tratamento das águas residuárias e pode causar entupimento nas tubulações ou refluxo dos resíduos.

Preocupados com a gestão do resíduo de óleo de cozinha usado e seu impacto no meio ambiente, a ONG Movimento Rio Vivo junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente idealizaram o Projeto Óleo Vivo.

O projeto tem como objetivo dar a destinação correta ao óleo usado, além de promover a conscientização da comunidade e dos estabelecimentos comerciais para a importância da coleta e do descarte apropriado.

A empresa parceira, Re-óleo é responsável pelo fornecimento dos recipientes para descarte do óleo de cozinha utilizado, coleta, transporte e destino do mesmo para a produção de biodiesel e insumos agrícolas.

A execução do projeto ocorre através da coleta mensal dos galões identificados em estabelecimentos comerciais cadastrados e das garrafas PET colocadas pela população nos ecopontos.

Durante a Semana de Meio Ambiente 2012, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará uma campanha envolvendo as escolas e a comunidade em geral em uma grande coleta, com sorteio de brindes.

Mas já há mais de 1 ano há pontos na cidade para você cidadão, realizar o descarte do óleo utilizado na sua casa de maneira ecologicamente correta e sustentável. Descarte seu óleo usado em garrafas pet no Supermercado Extra ou na Secretaria de Meio Ambiente.

Colabore com a sustentabilidade e vida das futuras gerações. RECICLE, REDUZA, REUTILIZE! E descarte o que polui corretamente.

Afinal de contas todos moramos na mesma casa, a nossa casa chamada Planeta Terra!

Informações: Secretaria do Meio Ambiente 14 3653-2288

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?