sábado, 30 de junho de 2012

BROTAS, QUENTE E ACONCHEGANTE NAS ESTAÇÕES FRIAS


Mountain Bike em Brotas
Brotas, conhecida como Capital do Turismo de Aventura e por suas águas, apresenta as
atrações para as estações frias.

O destino que conta com o famoso Rio Jacaré Pepira oferece muito além das suas águas.

Encontramos História e Cultura no Parque dos Saltos, com antiga Casa das Máquinas que em 1911 já produzia a própria energia elétrica. A arquitetura da época é encontrada no centro da cidade com os Casarões do início do século XX, além do Museu do Café (Museu do Cotidiano) convidando todo visitante para uma gostosa caminhada pela cidade.

Nas estações frias, tem hotel fazenda que faz noites com violão em volta da fogueira, além de noites de “arraiá da roça” com comida típica, dança e muito alegria. Na cidade há restaurantes que servem fondeau, cremes e caldos quentinhos, hospedagem que tem lareira, ofurô e banheira para deixar estada em Brotas ainda mais aconchegante. Hotéis especializados em atendimento a casal prepararam pacotes para núpcias, aniversário de casamento entre outros.

O clima em Brotas é convidativo, dias de sol agradáveis e noites frescas. De dia, passeios na natureza como mountain bike, caminhada na natureza, escalada indoor, rapel, arvorismo, cicloturismo, circuito de tirolesas, cavalgada, quadriciclo, passeios off road e muito mais! E para quem quer água a todo custo, as atividades não param, o ano todo tem banho de cachoeira, rafting e bóia cross.
foto: Carlos Zaith
Os fins de tarde com por do sol espetáculares, onde o céu fica rosa e alaranjado, e as noites são as mais estreladas, ideal para avistá-las sob os telescópios do mais moderno centro astronômico da América Latina.

A Capital do Turismo de Aventura, é naturalmente divertida em todas as estações do ano.

Texto: Luciana Pires de Jesus – Técnica em Turismo
Secretaria Municipal de Turismo
Mais informações: sectur@brotas.tur.br 14 3653-5282



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?