sábado, 13 de outubro de 2012

ELEITO O PRIMEIRO PRESIDENTE DA SOCIEDADE CIVIL, DO COMTUR DE BROTAS



Novos membros do COMTUR empossados quinta, dia 11



Na quinta-feira (dia 11), o Salão do Centro Comunitário Urbano de Brotas, ficou cheio para a posse dos novos membros e eleição do Presidente do novo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Brotas

Cerca de 50 pessoas, entre sociedade civil e poder público, estiveram presentes na quinta-feira, 11, para a posse dos novos membros e eleição do novo Presidente do COMTUR.

Dia 27 de setembro de 2012, foi sancionada pelo Prefeito Municipal Alexandre Takashi Schiavinato, a nova Lei nº 2506/2012 do novo COMTUR, sob orientação da AMITUR (Associação dos Municípios de Interesse Turístico) com 21 membros, sendo 13 da sociedade civil e terceiro setor e 8 do poder público.

Na 1º reunião, por aclamação entre os membros empossados, Alexandre Laranjeira, foi o primeiro presidente da sociedade civil de Brotas a assumir o COMTUR.

Após a sua eleição e empossado, o Presidente nomeou a técnica em turismo Luciana Pires de Jesus, como Secretária Executiva do Conselho.

Alexandre também é vice-presidente da ABROTUR (Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região) e empresário, com quatro empreendimentos turísticos na cidade.

Aceitou mais esse desafio “porque acreditamos que um destino turístico só alcançará a excelência  quando a iniciativa privada trabalha junto com o setor público, e, o COMTUR, é o catalizador dessa parceria. Chegamos a essa conclusão após quatro viagens técnicas que fizemos nesse ano de 2012. Fomos ao México, Chile, China e Dubai e verificamos que esses destinos só se consagraram, após a união do público com os agentes privados. E é isso que queremos para Brotas, a partir de hoje, e juntos, com o novo governo que assume em 2013”, comenta o novo presidente.

A próxima reunião do Conselho ficou marcada para o dia 08 de novembro, às 19h00 no Centro Comunitário Urbano. Toda a população está convidada.

Mais informações: Secretaria Municipal de Turismo 14 3653-5282


2 comentários:

  1. Parabéns ao Presidente do novo COMTUR,Alexandre Laranjeira e aos novos mebros.Sucesso e muitas conquistas.

    ResponderExcluir
  2. Uma equipe completa e que possui capacidade para destacar ainda mais o nome de nossa cidade. Muito sucesso e meus parabéns! Parabéns Alexandre!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?