quinta-feira, 1 de agosto de 2013

2ª Edição do Festival Brotas Gourmet será em Agosto


Show com Renato Teixeira abrirá o evento na quinta-feira, 15 de agosto

A cidade de Brotas se prepara para realizar a segunda edição do Brotas Gourmet, Festival de Gastronomia e Música nos dias 15 a 17 de agosto no Centro Comunitário, localizado ao lado do Parque dos Saltos, organização da ABROTUR (Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região)  e  Prefeitura Municipal; conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo, SENAC, Sindicato Rural e SENAR.

Segundo os organizadores do evento, a primeira edição em 2012 foi um sucesso, com a presença de mais de 1500 pessoas, que apreciaram a boa gastronomia local e  musica de qualidade com shows regionais. Neste ano, a dose será repetida, só que com mais um dia de atrações gastronômicas e musicais em comparação ao ano passado.

O festival de 2013 terá duração de 3 dias e contará com 13 restaurantes, uma tenda especial de sobremesa e outra para o cafezinho da roça, além de apresentações musicais que prometem encantar a todos os presentes. A estrutura do evento foi reforçada graças ao apoio do Governo Estadual, que, através da Secretaria de Turismo, disponibilizou palco, camarim para artistas, gradis de segurança e tendas para a praça de alimentação.

O evento tem como objetivo divulgar a gastronomia presente no interior paulista, especialmente na nossa região com valorização das tradições culturais, além de amenizar os efeitos da sazonalidade turística no destino. Em 2012 o evento movimentou toda a cadeia produtiva do turismo de Brotas e da região, provocando um aumento de 25% na ocupação dos hotéis e 29% na venda de atividades turísticas em relação a agosto de 2011.

Sob o conceito “Uma Aventura de Sabores”, serão apresentadas opções variadas de pratos que foram desenvolvidos com a supervisão do Chef Tiago Brugnerotto, do SENAC de Águas de São Pedro. No cardápio os visitantes do Festival poderão saborearem delícias de recitas como peixes, carnes, feijoada, massas, lanche, comida oriental, além de sobremesa e o delicioso café diretamente da roça.

Na parte musical, abrindo o evento na quinta-feira, 15, show do cantor Renato Teixeira, grande ícone da música raiz do nosso país. Na sexta, 16, sobe ao palco a banda Aglomerado, que conta com integrantes locais e reforça as tradições musicais de Brotas. Encerrando o evento no sábado, 17, mais um espetáculo musical com a apresentação da Orquestra Torrinhense de Viola Caipira. As atrações musicais se apresentam às 21h, com entrada gratuita e os pratos poderão ser degustados a preços populares.

Serviço:
Data: 15, 16 e 17 de Agosto; horário: 19h às 23h (ENTRADA GRATUITA)
Local: Centro Comunitário, Rua Marechal Deodoro, 10 (em frente ao Parque dos Saltos) Informações: (14) 3653.8667 ou pelo site www.brotasgourmet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?