quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Imagem de Nossa Senhora Aparecida chegará pelo rio Jacaré Pepira no Feriado do dia 12

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores convida toda a população brotense para a chegada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Jacaré Pepira, dia 12 de Outubro, feriado nacional em Comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, às 9h; em seguida, haverá procissão até a Casa das Máquinas no Parque dos Saltos, onde será celebrada a Santa Missa ao ar livre. 
 
O evento, tradicional em Brotas, ficou sem acontecer nos últimos anos e agora volta a pedido da comunidade católica com apoio da Prefeitura Municipal. Segundo o Padre Sandro Portela, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora das Dores, o evento religioso faz parte das comemorações da Paróquia, que neste ano de 2013 está comemorando 170 anos. “Temos como objetivo celebrar o Dia da Padroeira do Brasil e o Dia das Crianças, tudo isso num contexto de celebração dos 170 anos de nossa Paróquia de Nossa Senhora das Dores e, em comunhão com a Igreja no mundo todo, na vivência do Ano da Fé, convocado pelo Papa Emérito Bento XVI”, afirmou o Padre Sandro.

A Prefeitura Municipal, através da Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Educação, Obras e Saúde está envolvida dando o suporte necessário para a realização do evento. Para o Prefeito Du Barreto, a retomada dessa celebração de fé é muito significante para a população católica e é uma bela forma de se comemorar o Dia da Padroeira e das Crianças. “Estamos resgatando essa tradição, que tem objetivo maior de adoração à nossa Padroeira, além de valores de preservação de nosso meio ambiente e destaque para as crianças”, afirmou o Prefeito.

De acordo com a organização do evento, a imagem da Santa será trazida por pescadores brotenses, acompanhados por vários guias de rafting, entre eles, membros das equipes de Brotas que constantemente se destacam em campeonatos nacionais e mundiais. O evento também reservará homenagens ao saudoso e querido ex-secretário de Meio Ambiente Angelo Roberto Lazari Júnior – Janjão, na forma de painéis que contarão sua trajetória profissional; através da Secretaria de Meio Ambiente serão distribuídas 170 mudas de árvores nativas em homenagem ao aniversário da Paróquia de Nossa Senhora das Dores. Crianças da Rede Municipal de Ensino serão convidadas a participar e, após a celebração, terão gratuitamente pipoca e algodão doce. A secretaria de Saúde providenciará todo suporte de ambulância para atendimento e à Guarda Municipal ficará a incumbência da segurança de todo local. 

A Casa das Máquinas no Parque dos Saltos terá sua pintura revitalizada pela Secretaria de Obras para receber o evento.

Muitos católicos de Brotas pediram a retomada dessa celebração de fé e a expectativa é pela presença de grande número de pessoas para acompanhar todo o evento. Toda comunidade está convidada.

Neilton Esteves
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Brotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?