segunda-feira, 16 de setembro de 2013

4º Dia do Turismo foi realizado em Brotas no último domingo

No domingo, dia 15, mais de 320 cortesias em passeios, atividades e lazer foram cedidas pelos empresários à comunidade Brotense

A Abrotur (Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região), empresários de diversas empresas turísticas e a Secretaria de Turismo, realizaram no dia 15, a 4º edição do Dia do Turismo.

A comemoração começou no dia 13, com a comunidade do Bairro de São Sebastião da Serra (Patrimônio) praticando arborismo e visitando a Cachoeira Três Quedas. O café da manhã foi oferecido pelas empresas do local.

No dia 15 foi a vez da comunidade brotense. População geral e alunos das escolas Edna e Zancolli. Visita à Cachoeira, praticar Rafting, Tirolesa, flutuação na nascente, e lazer em hoteis da região com brincadeiras e monitoria. A comunidade aproveitando o turismo de Brotas, que é conhecido nacional e internacionalmente.

Agradecimentos especiais:
·         Café da manhã: (Pousada das Nascentes, Restaurante das Paineiras, Pousada Jacaré Pepira, Pousada do Sol, Pousada Alvorada, Pousada Frangipani, Pousada das Araras, Hotel Estalagem Brotas, Pousada do Lago, Pousada Jacaúna, Pousada Vivenda, Pousada Broto D’água, Pousada Rota das Cachoeiras)

·         Passeios: Recanto das Cachoeiras, H2Omem, Cachoeiras Três Quedas, Peraltas, Centro de Estudos do Universo, Cachoeiras Cassorova e Quatis, Cachoeira Escorregador, Recanto Alvorada Ecoresort, Alaya Centro de Aventura, Território Selvagem, Ecoparque Aventurah! e Ecoação, Areia que Canta, Restaurante Tavolaro e Vaca Náutica.

·         Brindes: Alex Silva Lanches, Atelie Xique Xique.

Estas empresas que proporcionaram este dia de alegria aos Brotenses.

Confira algumas fotos:

Alunos da Escola Zancolli - Cachoeira Três Quedas

Equipe que preparou café da manhã

Alunos da Escola Dante
Arborismo


Realização: Abrotur, Secretaria Municipal de Turismo e Empresários Locais
Apoio: Secretaria da Educação, Departamento de Transporte, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Comissão do Patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?