quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Brotas participa de lançamento do GOL



Representada pela Secretária Municipal de Turismo, Luciana Pires de Jesus, Brotas esteve na cerimônia de lançamento do Guia de Orientação Local (GOL), na sede do SESC, em São Carlos, no último dia 24. A publicação, do Comitê Paulista da Copa do Mundo da Fifa 2014, visa esclarecer dúvidas das cidades participantes sobre a preparação do Estado para a o evento esportivo e destaca as oportunidades que estas poderão obter com o evento. 

O GOL orienta como os municípios paulistas podem proceder durante a Copa para que o evento seja lucrativo. De acordo com o Diretor Geral do SEBRAE/SP, Bruno Caetano, após pesquisa feita pela entidade “Há mais de 1 mil tipos oportunidades e o momento é de organizar e potencializar os empreendedores do Interior Paulista.”

Pensando nestas demandas econômicas, o GOL traz alternativas para as cidades promoverem seus atrativos turísticos realizando eventos sem infringir direitos comerciais da FIFA e de seus patrocinadores. Como, por exemplo, uma decoração temática e infraestrutura nos atrativos podem ser ações decisivas para estimular a participação popular.

Em tese, a dica tanto para o poder público quanto para a iniciativa privada é ser criativo e explorar o intercâmbio cultural. O desafio, segundo o Assessor Especial do Comitê Paulista, Marcos Sant´Ana, “é aproveitar as oportunidades usando a criatividade.”

Entre os temas abordados na publicação estão: Copa do Mundo e Eventos Oficiais; Proteção de Marcas Oficiais; Eventos de Exibição Pública; Centros de Treinamento; Oportunidades e Eventos Relacionados; Voluntariado e Decoração das Cidades.

Para a Secretária de Turismo de Brotas, Luciana Pires de Jesus, “o GOL é uma ferramenta que dá diretrizes de como trabalharmos a atividade econômica dentro de cada cidade e região, criando e mostrando a potencialidade que há no Turismo.”

Após a reunião, a Secretaria de Turismo de Brotas encaminhou o GOL para os presidentes do COMTUR e ABROTUR com objetivo de orientar os proprietários de estabelecimentos comerciais e atrativos turísticos para a época do evento, pois mesmo sem uma seleção hospedada na cidade, é possível gerar oportunidades para o setor.

Brotas na Copa
Em 2013, a EMBRATUR promoveu divulgação internacional onde indicou o Destino Brotas como opção de visita no Estado de São Paulo durante os jogos mundiais. Como consequência, já houve procura na Secretaria de Turismo de turistas de Portugal e Itália com interesse na cidade.


Comitê Paulista
O Comitê Paulista da Copa do Mundo é responsável, no âmbito do Governo do Estado, por articular as ações necessárias para a realização da Copa do Mundo da FIFA 2014TM em São Paulo, atuando também na interlocução com os governos Federal e Municipal, com o Comitê Organizador Local, a FIFA e o Corinthians/Odebrecht. É formado por secretarias estaduais e municipais convidadas, sob coordenação da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional. O braço operacional do Comitê é a Secretaria Executiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?