sexta-feira, 4 de abril de 2014

Brotas é destaque em reunião da FREMITUR

Em evento realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo em 18 de março, Brotas deu um grande passo na luta para se transformar em Estância Turística e foi destacada por Parlamentares e Prefeitos que estiveram presentes na reunião da FREMITUR.

A Comitiva de Brotas com Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários, Assessores e integrantes da iniciativa privada que fazem parte da ABROTUR e COMTUR participou da reunião com o objetivo de reivindicar agilidade nos trâmites para que o Projeto de Lei que torna Brotas Estância seja votado o mais rápido possível pelos Deputados Estaduais.

O encontro da FREMITUR contou com a participação de 108 municípios que têm o desejo de se transformarem em cidades de Interesse Turístico para poderem receber incentivos financeiros do Governo Estadual, via DADE, através da aprovação da PLC 32/2012 e da Emenda Constitucional 11/2013.

Na reunião, Brotas, que será elevada a condição de Estância, serviu de exemplo para as cidades de interesse turístico em termos de infraestrutura, organização das atividades turísticas e parceria público privada. Membros da mesa, como Jarbas Favoretto da AMITUR e Sebastião Misiara da UVESP destacaram Brotas como modelo a ser seguido pelas cidades de interesse turístico para se organizarem e entrarem no rol de recebimento de recursos caso a PLC 32/2012 e PEC11/2013 sejam aprovadas.


Após os trabalhos na FREMITUR, um grupo de Prefeitos e Vereadores, juntamente com o deputado João Caramez, foi até a reunião dos líderes de bancadas da Assembleia Legislativa com objetivo de solicitar a inclusão da PLC 32/2012 e PEC11/2013 na pauta de votação; o objetivo era o de sensibilizar os líderes para colocarem em votação estas Propostas e os Projetos de Lei que transformam Brotas, Olímpia e Guaratinguetá em Estâncias Turísticas. O Deputado Samuel Moreira, Presidente da Assembleia Legislativa concedeu espaço para dois prefeitos representantes do grupo discursarem defendendo a importância da votação para as cidades. Comprovando que hoje Brotas é destaque no cenário estadual, o Prefeito brotense foi um dos escolhidos para representar o grupo na conversa com os deputados onde enfatizou a importância econômica e social dos Projetos acima e pediu a aprovação. Todos os Prefeitos presentes cumprimentaram os Deputados Líderes e consideraram o encontro muito positivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?