segunda-feira, 13 de outubro de 2014

GOVERNO MUNICIPAL E COMTUR DEFINEM AS PRIMEIRAS OBRAS COM OS RECURSOS DA ESTÂNCIA TURÍSTICA


Brotas que se tornou Estância Turística em 25 de julho já definiu os projetos de obras que serão solicitados ao DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) em 2015

Parque dos Saltos


Um sonho de mais de 20 anos finalmente realizado, somos a Estância Turística de Brotas. Brotas que já era nacionalmente consagrada como um destino turístico, agora recebe o reconhecimento oficial do governo do Estado de São Paulo e isso dará direito ao acesso a recursos do tesouro estadual destinados a projetos de infraestrutura turística na nossa cidade.
 
O Conselho Municipal de Turismo, que tem a função de planejar o desenvolvimento do setor no município e é formado por entidades da sociedade civil e poder público municipal, em 03 de julho entregou ao Prefeito Municipal o Plano Diretor Municipal de Desenvolvimento do Turismo que prevê as diretrizes para o setor nos próximos 6 anos.
 
Neste plano foram apresentados entre diversos projetos, obras de infraestrutura para incrementação do turismo na cidade, que beneficiarão a comunidade local, turistas e visitantes, valorizando a Vida ao Ar Livre e mostrando o privilégio de morar em Brotas.
 
Mas, apesar de sermos reconhecidos como Estância neste ano, somente a partir de 2015 que poderemos encaminhar os Projetos ao DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para buscar os recursos em torno de R$ 3.100.000,00 para as obras que serão executadas em 2015 e 2016. Em reunião realizada no último dia 18 de setembro o Conselho Municipal se reuniu com a presença do Prefeito Municipal e Representantes da Câmara de Vereadores e aprovou a lista de obras a serem pleiteadas no próximo ano.
 
Veja abaixo os projetos que serão encaminhados ao DADE ao longo de 2015:
  1. Revitalização Parque dos Saltos
  2. Extensão do Passeio Publico (Mário Pinotti)
  3. Final do asfaltamento da marginal e ciclovia
  4. Revitalização da Orla da represa do Patrimônio
  5. Sinalização Turística
  6. Rua de acesso à nova ponte sobre o Rio Jacaré Pepira
  7. Revitalização da Estação Ferroviária
  8. Criação do Centro Comercial de Artes e Artesanato
  9. Paisagismo nas entradas da cidade
  10. Reforma do Centro Cultural
  11. Reforma da Praça Igreja São Francisco e Mirante
  12. Infraestrutura no Bairro Estância Lago Dourada
Brotas passará por uma transformação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?