segunda-feira, 17 de novembro de 2014

FERIADÃO DA CONSCIÊNCIA NEGRA MOVIMENTA O COMÉRCIO TURÍSTICO DE BROTAS



Mais de 5000 visitantes são esperados entre 20 e 23 de novembro na cidade de Brotas. A cidade não comemora o feriado, mas se prepara para atender aos turistas.

Café Rural - foto: Luciana Pires de Jesus
A Secretaria Municipal de Turismo acaba de realizar a pesquisa de ocupação para o feriado da Consciência Negra que é comemorado em algumas cidades brasileiras no próximo dia 20, e aponta que 76% das vagas em meios de hospedagem já estão preenchidas no destino.

Apesar de não ser feriado na cidade, todo o comércio turístico como Pousadas, Hotéis, Restaurantes, Sítios Turísticos, agências receptivas e comércio em geral, prepararam suas equipes para atender à demanda.

Esperamos aproximadamente 5000 pessoas entre turistas e visitantes, que deverão gerar uma movimentação financeira na economia local de aproximadamente R$ 2,5 milhões no período do feriadão, gerando trabalho e renda à população.

São muitas opções de passeios para se fazer no destino: contemplação da natureza, turismo rural, aventura e ecoturismo, além da grande oferta gastronômica com comida tipica regional, tradicional e culinária contemporânea. E à noite tem ateliê de cerâmica, planetário e observatório e a feirinha de artesanato na praça.

E os 30 anos de política de preservação ambiental garantem a água a toda população e aos
Parque dos Saltos - foto: divulgação
visitantes, tanto para o abastecimento, como para as atividades na natureza. Nenhuma atividade foi interrompida ou alterada, pois o volume de água das nossas cachoeiras e rios permanecem normais para a época do ano.

Fica a dica, Brotas é uma boa opção para o feriadão! #vemprabrotas

Consulte as opções de hospedagem e informações em www.brotas.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?