quinta-feira, 30 de julho de 2015

Brotas, destino ideal para o seu evento

Brotas é bem estruturada para eventos corporativos, sociais e esportivos
O município dispõe de salões para convenções equipados para até 400 pessoas, 2 mil leitos e 62 meios de alimentação; a localização é privilegiada e é possível aliar o meeting ao turismo de aventura e ecoturismo
Centro Comunitário Urbano - local onde se realiza o Brotas Gourmet
 
Não só de lazer, de turistas em busca de aventura, contato com a natureza e descanso, vive Brotas. O município é muito bem estruturado para a realização de eventos corporativos, como capacitação, reciclagem e confraternização, assim como os sociais e esportivos promovidos por associações, entidades, órgãos públicos, famílias e grupos de amigos. O destino Dispõe de salões para convenções equipados - o maior com capacidade para até 400 pessoas -, 2 mil leitos com opções em resorts, hotéis e pousadas e 62 meios de alimentação. Localizada no centro do Estado de São Paulo e com acesso por rodovias duplicadas e seguras, tem a vantagem da tranquilidade de uma típica cidade do interior. E um diferencial: é possível aliar o meeting ao ecoturismo ou ao turismo de aventura.
Treinamento ao Ar Livre - Outdoor Training
É o que têm feito muitas empresas. Atividades na natureza, em que os participantes vivenciam situações análogas à do ambiente corporativo, são mais que apropriadas para a capacitação e reciclagem de funcionários. Por isso, em Brotas há operadoras receptivas que organizam atividades customizadas, de forma que as competências solicitadas pela empresa, como liderança, superação, espírito de grupo, tomada de decisão, avaliação de riscos, estratégia e relacionamento interpessoal, sejam vivenciadas intensamente pelos participantes. Dependendo do que for solicitado, estas competências são trabalhadas em atividades como rafting, trekking de orientação, circuito com provas na água, terra e ar, entre outras dinâmicas. “Empresas da região e grandes empresas, inclusive multinacionais, já realizaram aqui em Brotas treinamento, capacitação e confraternização de seus colaboradores”, afirma Patrícia Benites, gerente corporativo de uma das operadoras do município.
O Rafting = Espírito de equipe
Já os turistas de eventos sociais e esportivos, organizados por entidades e associações, os esportivos e os particulares, como reuniões e festas de família e de amigos, escolhem Brotas porque é possível aliar o meeting ao lazer. Recentemente, Brotas sediou o 1.º Encontro de Carros Antigos, com mais de 300 veículos expostos, oriundos de várias cidades de São Paulo e do sul de Minas Gerais. “O fato de a cidade ter várias opções de turismo e boa infraestrutura de hotéis e restaurantes contribuiu para o sucesso do evento, para atrair gente de longe. Expor um carro antigo, que geralmente é uma paixão, e na mesma viagem fazer turismo de qualidade, como o que temos aqui, é um pacote perfeito. Até por isso, o encontro foi realizado em dois dias, para que os expositores dos carros tivessem tempo de aproveitar as duas coisas”, afirma Frederico José Cardoso, integrante da comissão organização do evento.
O maior salão para convenções de Brotas, com capacidade para 400 pessoas e com acessibilidade, é o do Cine São José. Prédio que abrigava o antigo cinema da cidade, que ficou fechado por mais de 20 anos e que foi recentemente, restaurado pelo brotense mais ilustre, o cantor sertanejo Daniel. O Cine São José, no centro da cidade, além da sala de cinema equipada para funcionar como um auditório para palestras e outros eventos, conta com cafeteria, lanchonete, choperia e espaço cultural. Estar no Cine São José já é fazer turismo. O prédio é belíssimo.
Cine São José
Foi lá que, também recentemente, ocorreu a 6.ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania 2015, um encontro de nível estadual sobre as condições de vida das pessoas com deficiência. Há salas e salões para convenções, de tamanhos variados, também equipados para eventos, em seis meios de hospedagens. E, até o final de 2015, a cidade vai ganhar mais um espaço para eventos, o Auditório Municipal. Com capacidade para 200 lugares, foi projetado para abrigar eventos de órgãos públicos, mas também será disponibilizado para locação.
Um dos salões da cidade
Entre resorts, hotéis e pousadas, Brotas soma cerca de 2 mil leitos, afirma Luciana Pires de Jesus, secretária de Turismo do município. “Além do bom número de leitos, a nossa hospedagem tem perfil bem variado, aspectos importantes na hora de escolher uma localidade para sediar um evento de médio ou grande porte”, comenta. Já considerado uma referência em boa comida, condição reforçada pelo festival gastronômico Brotas Gourmet, realizado sempre em agosto, o município tem 62 meios de alimentação. “Entre restaurantes, pizzarias, lancheterias e assemelhados, temos uma boa rede de alimentação, outro aspecto relevante para a organização de eventos”, acrescenta Mônica Gasparini, diretora de marketing da Abrotur (Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região).
Estrutura do Centro de Estudos do Universo para eventos
A estimativa da Secretaria de Turismo e da Abrotur é que cerca de 20 % dos 250 mil turistas que visitam Brotas anualmente integram grupos de eventos. Cortado pelo rio Jacaré-Pepira, um dos mais limpos do Estado de São Paulo, mais de 40 cachoeiras, Brotas, a cidade das águas, tem atividades de turismo de aventura e ecoturismo durante o ano todo e também em terra e ar. “Com boa estrutura de hospedagem e meios de alimentação, Brotas tem a vantagem de estar a apenas duas horas e meia da Capital, de não ter trânsito e ser uma cidade tranquila. Além disso, possibilita aos turistas de eventos uma vivência muito especial na natureza, que aqui é exuberante, e emoção nas nossas várias atividades de turismo. Por isso, Brotas é o destino ideal para eventos”, completa a secretária de Turismo.

Serviço
Secretaria Municipal de Turismo
14 3653-5282 sectur@brotas.tur.br
www.facebook.com.br/turismobrotas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?