quinta-feira, 23 de julho de 2015

Faltam 20 dias para o Brotas Gourmet

Festival gastronômico, que será realizado de 13 a 15 de agosto, terá tendas de comidas e bebidas e food truck


Brotas está em contagem regressiva! Faltam 20 dias para o início do Brotas Gourmet, o festival que reúne num só lugar boa gastronomia e entretenimento. Sem falar que é uma ótima oportunidade para desfrutar das várias atividades de ecoturismo e turismo de aventura ofertadas no município. Nesta quarta edição do festival, de 13 a 15 de agosto, serão 15 tendas de comidas, duas de bebidas - uma de cerveja artesanal fabricada em Brotas e outra com mais de 30 rótulos de vinho - e um food truck.
Sucesso em São Paulo e outras cidades brasileiras, o food truck chegou a Brotas. No início de 2015, uma tradicional lanchonete de Brotas, inaugurou seu food truck, um caminhão adaptado que permite levar os famosos sanduíches ao estilo do Interior, bem recheados e com ingredientes regionais, como linguiça de pernil de porco artesanal e requeijão caseiro, a locais de grande aglomeração de pessoas não só em Brotas, como na região.
O Brotas Gourmet 2015 parte do conceito de que a gastronomia é um conjunto dos sentidos. Os pratos unem sabor, visual e aroma que, juntos, tocam diretamente a memória afetiva de quem os saboreiam. São carnes em diferentes preparos, massas artesanais, pratos com influência da cultura francesa e japonesa, culinária típica do interior e sobremesas feitos por restaurantes do município que contam com a consultoria do chef André Savoia, do Senac de Águas de São Pedro, uma parceria frutífera desde a primeira edição do festival. Como nos anos anteriores, o evento será realizado no Centro Comunitário Urbano de Brotas nas três noites, sempre das 19h às 23h.
O passaporte que dá direito a três pratos do Brotas Gourmet e mais uma revista sobre o festival já estão à venda a R$ 45,00 na sede da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), localizada na Rua Antônio Pessa, 11, Jardim Civitas. Durante o festival, o passaporte também será vendido no local do evento. A abertura do festival, no dia 13 de agosto, contará com apresentação do violonista, cantor e compositor Gabriel Sater que, assim como seu pai, Almir Sater, vem conquistando fãs por todo o Brasil levando em seu repertório a cultura pantaneira com variedade de ritmos.
No segundo dia de evento, dia 14 de agosto, Rodrigo Zanc, cantor natural de Araraquara, interpretará canções que transpassam a essência da simplicidade e autenticidade por meio de modas de viola e outros estilos que falam de sentimentos verdadeiros. E fechando o festival, no dia 15 de agosto, o Grupo Sinhá, de Jaú, mostrará o melhor do samba de raiz. O festival gastronômico, que já faz parte do calendário oficial de Brotas e fortalece o município como um destino turístico de inúmeras possibilidades de lazer e de boa gastronomia, é realizado pela Abrotur em parceria com a Prefeitura de Brotas e Senac.
Serviço
Festival de Gastronomia e Música Brotas Gourmet
Datas: 13, 14 e 15 de agosto, sempre das 19h às 23h
Local: Centro Comunitário Urbano de Brotas, localizado na rua Marechal Deodoro, 10 (em frente ao Parque dos Saltos)
Mais informações: brotasgourmet.com.br, www.brotas.tur.br e abrotur.com.br/








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?