quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Brotas celebra Nossa Senhora com “Descida da Santa pelo Jacaré-Pepira”


A procissão fluvial é organizada pelos pescadores e termina com missa campal no Parque dos Saltos


Brotas, a capital do turismo de aventura, celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida de uma forma que combina muito com a identidade da cidade: com uma procissão pelo Rio Jacaré-Pepira, organizada por pescadores. A imagem da santa desce o rio em um barco, especialmente decorado para ocasião, acompanhado de várias embarcações de pescadores, que também levam fiéis. Botes infláveis pilotados por campeões mundiais de rafting e guias locais da atividade, que é a que mais atrai turistas para Brotas, escoltam a procissão.
A “Descida da Santa pelo Jacaré-Pepira” começa por volta das 9h do dia 12 de outubro, na Praia do Caju. Cerca de 500 metros abaixo, na altura da ponte sobre o Rio Jacaré-Pepira, todos desembarcam e encontram mais fiéis e turistas. A procissão segue a pé pelo Parque dos Saltos, até a Casa das Máquinas, onde será celebrada missa campal.
A “Descida da Santa pelo Jacaré-Pepira” tem apoio da Prefeitura de Brotas através da Secretaria de Turismo, e da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), que distribuirá pipoca gratuitamente para as crianças. “É um evento religioso tradicional na nossa cidade que tem forte apelo cultural e turístico. Turistas devotos de Nossa Senhora visitam Brotas para participar da procissão e movimentam a nossa economia, tanto que já estamos com 95% das vagas em hotéis, pousadas e resorts ocupadas para o final de semana”, comenta Luciana Pires, secretária de Turismo. A celebração é um marco da abertura da temporada 2015/2016, que segue com o turismo em alta até o Carnaval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?